Ufa, depois de semanas de muito trabalho, pouco dinheiro e chiliques de chefes e subalternos, consigo voltar aqui. Mesmo não registrando minha surpresa, indignação e perplexidade diante dos fatos registrados nos jornais, acompanhei de perto as notícias. O único problema em acompanhar a quantidade de informações que rola na Internet hoje em dia, é entrar em desespero/depressão e querer descer no próximo ponto do movimento orbital do planeta Terra. Eu trabalho com inclusão digital, escrevo sobre os excluídos das novas tecnologias de informação e comunicação, mas tem horas que dá uma vontade enorme de ser um completo analfabeto digital, alguém sem o menor sentido de compartilhamento de informações. O que me leva ao desalento é não ter mais certeza do que é real e relevante e o que não passa de pura abobrinhagem. Tentando juntar os neurônios com o mínimo de razoabilidade, classifiquei as notícias a partir dos princípios da taxonomia de Bloom:
1. Ridiculus Esperadus: a separação hilária de Marcelo Vagabundo Silva e Suzana Sem-Noção Vieira
2. Antipaticus Agressivus: a separação violenta de Luana Piovani e Dado Senta-a-Mão.
3. Esperansosis Vulgaris: o convite de Obama para Hillary Clinton assumir uma pasta em seu governo (não sei porque razão os assessores não gostaram...).
4. Tragedis Molhadus: chuva no Sul do país, lembra muito 1985...
5. Cassadus Cassius Governare: o governador cassado e a indicação de uma quadrilha para substituí-lo.
5.Invejosus Sorbones: o ex-presidente Efeagá afirmando que Lula é isso ou aquilo. Vai acabar no museu do inconsciente se não liberar esta perseguição insana.
0 bom ouvinte:
Postar um comentário