Pages

Alice no País das Maravilhas

Ontem foi dia de ir ao salão para a manicure, esta pequena futilidade feminina que ainda persiste através das décadas. Eu ainda me justifico por uma exigência profissional, mas só me permito este luxo a cada quinze dias. O tempo, a grana e a paciência não possibilitam visitas mais freqüentes ao salão de beleza. Durante a prestação de serviços, eu aproveito para folhear as revistas e sempre me surpreendo com o gasto absurdo de papel para escrever tanta bobagem. Ontem me dei conta da mensagem subliminar destas revistas de fofocas. Em cada reportagem (???) está implícito que aquelas pessoas são perfeitas, maravilhosas, podres de ricas com o mundo aos seus pés, enquanto você não é absolutamente nada... A artista global casada com um homem com a metade de sua idade, vai toda serelepe passear no Havaí, porque o marido insistiu, da mesma forma que insistiu para que ela usasse biquini e não maiô, como também insiste para que façam compras descontroladamente. Aliás, esse é um aspecto de todos os famosos, são consumidores compulsivos! Mas o que no meu universo, no seu, no nosso, é um defeito, neste estranho mundo de celebridades é uma qualidade inestimável, tanto quanto tomar sopa instantânea na xícara. Outra celebridade passeia em Nova York com o seu septuagésimo nono namorado nos últimos três anos. Na minha vida normal, na sua, na nossa, esse comportamento seria tachado como galinhagem generalizada e explicíta. Mas no mundo das celebridades, descobrimos rapidamente que é uma qualidade, pois ela está em busca de sua alma gêmea, então tome a dar por aí a torto e à direito...Ah, sim, ela está na Big Apple para passear (levou um tênis especial para isso), visitar museus e conhecer novos restaurantes. E por assim vai, com fotografias de casas enormes e deslumbrantes (quando a casa da celebridade não está à altura da revista, ela é fotografada na casa de campo, no castelo ou no espaço vip da revista).Ttodos se divertem em festas fantásticas, com paisagens divinas e compras, muitas compras. Ninguém tem problemas e a infelicidade, as separações, a doença e o sofrimento em geral, são curados com visitas ao shopping para mais... compras! E entre talheres, carros, iates e roupas de cama, está você, pensando na louça na pia, no que fazer para o almoço, entre outras preocupações insignificantes. Aí você se lembra que tem filhos, um amor que já dura um certo tempo (ao contrário dos famosos), que seu irmão te ligou há pouco para falar abobrinhas e avisar que mamãe vai fazer uma super feijoada no domingão para todo mundo.E nessa vida real, sem nenhum glamour, é que encontramos a tal de felicidade...

1 bom ouvinte:

Anônimo disse...

O pior que acho é a pose, ter que manter a pose, ter que ser celebrity 24h . Ter que fotografar quando é largada pelo namorado, quando se está de tpm. Ao mesmo tempo que existe o glamour, as revistas também são imperdoáveis a desleixos. E viva a vida comum.

Back to Top