Pages

2

Entre Funkeiras, Peladas e Despeitadas

Quem já passou os olhos pelas postagens deste blog, sabe perfeitamente que eu acho a-bo-mi-ná-vel a baixaria que assola a mídia atualmente. A exposição de mulheres como objetos eróticos é podre, e pior, todas correm atrás dos seus quinze minutos de fama para garantir, quem sabe, um posto de apresentadora na TV. A questão é que, na minha humilde opinião, todas estão no mesmo nível. As viúvas de pilotos, mães de filhos de roqueiros internacionais, noivas de jogadores de futebol, enfim, toda a manada de marias chuteiras... Por esta razão, fiquei surpresa e indignada com a saraivada de críticas feitas à moça do créu, Andressa Soares, vulgo (sem trocadilho), mulher melancia. A Playboy convidou a moça para posar nua no mês de março, avaliou mal o poder do popozão e fez uma edição especial somente no eixo Rio-São Paulo. Resultado: revistas esgotadas nas bancas e uma enxurrada de reclamações dos marmanjos/as desamparados/as. Aprumando sua visão comercial repleta de metas e resultados, a revista a convidou novamente para um ensaio nacional, aumentando significativamente o cachê da moça, que pode ser humilde, suburbana e funkeira, mas despertou o imaginário masculino em raízes mais, digamos, brasileiras... Rapidamente, uma saraivada de críticas despencou sobre a criatura.Na semana passada, a atriz Flávia Alessandra declarou que “infelizmente” o público quer uma mulher melancia na “Playboy”. Já Ike Cruz, empresário de Juliana Paes e Deborah Secco, disse que a revista, que antes privilegiava estrelas da TV, caiu de nível. A funkeira tem a resposta na ponta da língua: preconceito!E está coberta de razão. Porque a bunda da Flávia Alessandra ou da Juliana Paes é "de melhor nível" do que a da funkeira? Desde quando mostrar a bunda e outras partes íntimas em revista masculina é prerrogativa da elite global? Por favor, bunda é bunda, e dizer que colocar a funkeira na capa é cair o nível e as outras não, é um atentado ao poder de raciocínio individual... Poupem meus ouvidinhos de tanta asneira!Afinal, quem ainda acredita em nu artístico ou fotos de bom gosto? E se for este o caso, as fotos foram feitas pelo J.R.Duran, o master blaster das peladonas.Resta reproduzir o funk carioca, "é música de preto, de favelado, mas quando toca, ninguém fica parado"...

2 bom ouvinte:

Anônimo disse...

Aposto que essas atrizes não dizem que posaram para playboy, mas sim que fizeram nu artístico...

Eduardo Otubo disse...

Ana e Srta Bia,

É pieguisse demais isso! Eu já to de saco cheio com tanto buzz em torno dessas coisas. De verdade. Não, isso não é uma crítica ao seu post, mas uma crítica às mulheres que se submetem a esse tipo de trabalho "artistico" e depois querem ficar justificando. Isso não é arte porra! É capitalismo puro: Homem gosta de ver, compra revista e mulher gosta de ganhar dinheiro. Ponto! Duvido alguém conseguir argumentar que isso é arte.

0. A verdade seja dita: Mulheres bonitas SEMPRE apelaram pra sexualidade pra ganhar uma grana a mais. Não é de hoje. Infelizmente esse tipo de barulho é só pra chamar atenção e apelar mais ainda.

1. Flávia Alessandra falar que o nível da Playboy está caindo é pura inveja do número de vendas e ponto! Fato!

2. É o mesmo caso da Leila Lopes, ela justifica o tempo todo que o filme pornô dela tem roteiro, atores de verdade...Ah! O que ela quer justificar? O que ela quer provar? Pornô é pornô e ponto!

Enfim, discussão pertinente que tu levantou, parabéns pelo post :-)

Até!
[]'s

Back to Top