Pages

0

De Volta aos Bancos Escolares

Esta foi a primeira semana de atividades do meu curso de doutorado. Várias coisas me irritam profundamente, provavelmente porque estou ficando velha mesmo... Enquanto os professores se preocupam com a conclusão da tese, eu me preocupo se vou conseguir aguentar aquela chatice sem fim. É possível passar uma aula inteira (com quatro horas de duração) lendo um plano de curso, com cada detalhe da bibliografia das próximas quinze semanas,quando qualquer ser humano normal poderia ler em dez minutos ?!?!É possível ouvir a apresentação de um por um, de onde veio, para onde vai, qual o seu projeto, etc.??!!? E pior, ter gente que ainda se confunde na explicação??! É possível ouvir a expectativa de cada um em relação ao curso?? E pior, ouvir depois a expectativa de cada um em relação à disciplina???!!! É possível dar as mãos no final da aula em um "abraço coletivo" com gente que nunca vi mais gorda (nem magra, diga-se de passagem)? É possível aturar as pessoas falando no plural, "estamos estudando, vamos descobrir, estamos felizes de estar aqui, nosso objeto,etc.", como um surto de dupla personalidade só comparável ao vírus que transforma pessoas em zumbis no filme Eu Sou a Lenda? Afe, onde eu estava com a cabeça quando achei que isso tudo seria uma ótima oportunidade para mim?????

0 bom ouvinte:

Back to Top