Pages

0

Experiência Abacaxi da Semana

Não resisto a tentação de fazer um pequeno relato da minha nefasta experiência na seleção do doutorado da Universidade U... Eu, que não estava acreditando mais no processo, não estava nem aí, coloquei uma camiseta, minhas havaianas chiques, muito creme hidratante para ficar macia e cheirosa e fui. Por alguma razão misteriosa a prova começou com atraso, em algumas salas demorou uma hora para começar. A desorganização era evidente, coordenadores trocavam palavras ásperas pelo corredor, dando verdadeiros chiliques o tempo todo. Não tinha um só Cristo para tomar conta da nossa sala, definitivamente a linha na qual me inscrevi anda desprestigiada. Dentro da sala, 17 pessoas (ou seriam incautos?) com informações desencontradas sobre a seleção. Muitas pessoas não entenderam que haveria sorteio do ponto, exceto um ou outro sortudo com inside information. Um rapaz desistiu e foi embora, e tinha de tudo, até gente vindo da USP (um gato maravilhoso). Fiquei impressionada porque, sinceramente, não acredito que os dezessete incautos estariam ali sem um orientador. Será possível que os professores da linha se comprometeram com tanta gente, mesmo sabendo que não teriam as vagas?!? Uma candidata que se disse bem informada, afirmou categoricamente, que temos quatro vagas para a linha! Céus, o povo está acreditando que vai entrar mesmo, haja visto a seriedade com que fizeram a prova. Eu fui a segunda ou terceira a entregar e olha que escrevi sete páginas! Fico imaginando o resto. A figurinha tarimbada tremia feito vara verde, ela era sem sombra de dúvida a pessoa mais tensa da sala. Das duas uma, ou estava estressada por não ter certeza sobre o arrumadinho, ou era a única que sabia que ia entrar e estava com medo de apanhar... Enfim, estresse, desorganização, gente afirmando que irá entrar com recurso, mil e uma baixarias. Sinceramente, pelo teor do povo que estava na minha sala, quando confirmar apenas uma vaga na linha vai ter morte na escadaria ou no estacionamento... Eles simplesmente terão certeza que foram enganados! Resumindo, ruim para os alunos, constrangedor para os professores e péssimo para a Universidade...

0 bom ouvinte:

Back to Top