Pages

Banqueiros, Bancários,Banquetas, etc...

Hoje fui peregrinar como qualquer ser humano normal, pela via crucis dos bancos, fazendo pagamentos, depósitos, etc. Sim, eu poderia usar a Internet, sim, grande parte dos meus problemas estariam resolvidos, mas quem pode confiar que os sites dos bancos são realmente confiáveis? Um colega de trabalho teve a poupança rapada pela web e teve que entrar na justiça para provar ao banco que era a vítima e não o réu. Sim, recebeu o dinheiro de volta, mas... e as horas infindáveis de peregrinações atrás de documentos, audiências, advogados e toda a inércia do sistema judiciário? Não, o ganho do processo não paga este eterno ir e vir... Diante destas experiências, assumo a modernidade ao usar os caixas automáticos dos bancos, mas, surpreendentemente, cada vez mais é difícil de encontrar caixas eletrônicos, mesmo dentro dos bancos, que estejam em perfeito estado de conservação e funcionamento. Quando tem dinheiro não faz pagamento, quando faz pagamento não faz depósito, quando faz depósito não imprime extrato, e quando tudo funciona entram os seguranças administradores de caixas eletrônicos, armados até os dentes, que levam horas para resetar a máquina e permitir o acesso. Além de intimidar os usuários com suas espingardas de calibre 12, parece que foram treinados na Somália para operar as malditas máquinas. Eu fico me perguntando, eles são seguranças com curso técnico em computação? Ou serão nerds disfarçados de seguranças, com enchimento dentro da roupa para provocar intimidação? O fato é que me lembro de ter lido em algum jornal que os bancos faturam horrores, que estão tendo lucros fantásticos.Então porque não investem em mais equipamentos e melhoram a manutenção? Primeiro, demitiram os bancários aos pouquinhos para ensinar os cabras a não fazer greve e mobilizar sindicato, agora vão se desfazer dos equipamentos também? Penso que daqui a pouco vão dizer, azar o seu que não tem Internet, tá pensando que o banco tem que bancar computadorzinho para vocês, folgados? Estes dias eu estava dentro do banco, numa fila de dar dó, quando o caixa anunciou alegremente que tinha acabado o dinheiro! O quê? É isso mesmo, acabado o dinheiro!O pior é que o pessoal reclama, esbraveja, mas continua como cordeiro na fila do matadouro.Definitivamente isso não está cheirando bem...

1 bom ouvinte:

Srta. Bia disse...

Ah, também não confio em fazer operações bancárias pela internet... pois é, se já desconfio do caixa eletrônico, imagine da net.
E é verdade, é tudo verdade seu relato sobre os caixas nos bancos... afe, e pensava que era só comigo. E o banco tem que me bancar sim, afinal pago aquelas taxas horríveis e olha que nem sou cliente especial de pintor morto.

http://groselha.wordpress.com

Back to Top