Pages

2

A Cabeça de Cada Um...

Uma grande amiga acabou de terminar o casamento por não aguentar mais o desequilíbrio do marido. Depois de uma temporada estudando no exterior, ele voltou decidido a comprar a casa herdada do pai, pagando ao irmão e a mãe, a parte de cada um. Segundo ele, esse seria o plano perfeito, já que o dinheiro guardado não seria suficiente para bancar o valor integral de uma casa. Eu digo seria, porque o irmão, a cunhada, os filhos e a mãe, vivem no objeto dos sonhos da criatura, sem condições de sair de lá no momento. Assim, o marido pagou pela casa, ficou sem dinheiro e queria que a minha amiga e os filhos vivessem no lar feliz. Fala sério, imagina só viver com a sogra, o cunhado, a mulher do cunhado, e os filhos em uma casa de dois quartos! Não preciso nem dizer que ao recusar o plano brilhante do marido, o casamento naufragou de vez e até hoje ele insiste em afirmar que ela é uma ingrata, imatura, entre outros adjetivos pouco recomendáveis.Segundo o terapeuta da minha amiga, todo o movimento do sujeito está relacionado com as questões edipianas mal resolvidas por ele. A proposta não é racional, é um ajuste de contas com o passado, que não ajuda a superar os problemas, apenas os torna ainda mais complexos. Ela bem que tentou arrastar o marido para a terapia, mas obviamente ele se recusou, afirmando que ela é que tinha problemas enquanto ele estava ótimo... Pensei nisso tudo diante do caso da brasileira que disse ter sido atacada na Suíça. É quase impossível saber o que se passa na cabeça de cada um, muitas vezes, alguém que aparenta total normalidade pode estar a um passo de surtar completamente. Uma vez eu li num livro a seguinte advertência: "um em cada quatro americanos apresenta algum distúrbio psicológico. Pense nos seus três amigos íntimos, se eles parecem normais, o louco pode ser você". Ainda bem que meus amigos são bem mais pirados do que eu...

2 bom ouvinte:

T. disse...

E eu ainda teimo eu não procurar um psicólogo...
Meus amigos são normais! Já sei, louca sou eu!

Ana disse...

É isso mesmo, como dizia Leminski, eu não, eu sou uma gracinha...

Back to Top