Pages

4

A Pequena Valentina

A bebezinha fofa da foto aí ao lado é filha de um casal diferente da maioria das pessoas.A mãe, Maria Gabriela Andrade Damate, de 27 anos, é portadora da síndrome de Down e o pai é Fábio Marcheti de Moraes, de 28 anos, em razão de complicações no parto, tem um atraso mental. A menina nasceu saudável e ganhou destaque na imprensa de todo país. Segundo o médico geneticista Walter Pinto Júnior, professor titular de genética da Unicamp, são menos de 50 relatados do mundo. Entretanto, não por conta da deficiência, mas porque relacionamentos como o de Gabriela e Fábio não são comuns. Pois este pequeno milagre se depara com a muralha da idiotice humana.O Cartório de Registro Civil da cidade de Socorro, recusou-se a registrar a criança no nome do pai, alegando que Fábio não consegue declarar a paternidade. O detalhe é que a família do casal compareceu em peso ao cartório, com máquinas fotográficas para registrar o momento, todos felizes com o nascimento da pequena Valentina. Saíram decepcionados, sem compreender a ignorância dos funcionários do cartório sobre a palavra inclusão.Segundo a avó, o único risco que a bebezinha corre é de ser muito mimada. Na minha opinião, o grande milagre do nascimento de Valentina não é o fato de ser um acontecimento genético raro ou por ser saudável. É o milagre de mostrar que o amor é possível mesmo em condições mais adversas...

4 bom ouvinte:

Anônimo disse...

Amigo tenho interesse em divulgar seu blog, nos meu sites, www.japublicidade.com e www.exibame.com
caso vc aceite a proposta de publicidade gratuita por favor envie um e-mail para jocapintoso@yahoo.com.br com um banner seu 468 x60 ou outro 120 x 600 (gif, flash, jpg)
Abraços

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Wireless, I hope you enjoy. The address is http://wireless-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Valentina deveria ser a prova de que a vida segue de várias maneiras e que o amor sempre pode vencer no meio das adversidades. infelizmente, a burocracia e funcionários sem coragem de gritar aos 4 ventos que uma criança deve ser registrada pelo pai, nos fazem pensar no quão estúpida as leis da sociedade podem ser.

Anônimo disse...

Amiable brief and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you as your information.

Back to Top