Pages

0

Coisas da imprensa


É isso que dá não combinar a mentira antes: segundo a coluna da Patrícia Kogut, no Jornal o Globo, a ex-BBB Priscila Pires substituiu o ex-BBB Diego Alemão no programa A Eliminação, porque foi "convidada por ele". Porém, em outro grande jornal, o próprio afirma que "não sabe porque foi substituído", embora desconfie que tenha alguma relação com os comentários grosseiros que fez sobre Elenita, após a entrevista. O pior é que o cara nem percebe que foi estúpido também durante a entrevista, fazendo um gesto de nojo diante de uma tentativa de aproximação física da entrevistada. Mas é isso que acontece quando se coloca alguém para fingir que é jornalista, quando se finge que publica notícia no jornal, quando se pensa que é blogueiro, e por aí vai...

0

Surfing Dolphins

Cresci assistindo ao seriado Flipper, um golfinho inteligente e safo que ajudava uma típica família americana. As pessoas acham os golfinhos fofos e engraçados por causa das suas piruetas e som peculiar que emitem, como se estivessem conversando. Por causa disso, muitos viraram atração em parques aquáticos e tenho muitas dúvidas se os golfinhos são realmente felizes no cativeiro.Os cientistas dizem que eles são muito inteligentes (depois do homem, são os animais mais inteligentes), apresentam uma organização familiar e parecem ter um tipo de linguagem. Costumam ajudar pescadores, salvam pessoas e são os inimigos número um dos grandes tubarões. No filme Procurando Nemo os tubarões fazem troça dos golfinhos, afirmando que "peixes são amigos e não comida, menos os golfinhos fedorentos que se acham o máximo!". Todas essas informações enciclopédicas não nos preparam para o espetáculo dos golfinhos surfistas da África do Sul. Fotografados e filmados durante seis anos por Greg Huglim, o material será lançado este ano. A dúvida de todos é se os golfinhos realmente sabem que estão surfando (oh, perguntas humanas estúpidas!). Ao ser perguntado sobre isso, Huglim afirmou: - Se sabem que estão surfando eu não sei, mas tenho certeza que estão se divertindo muito!


0

Crianças devem ser usadas como "iscas"?

A tecnologia moderna propiciou aos empregadores, sócios, maridos enciumados, detetives e até mesmo pais, a possibilidade de flagrar e registrar atitudes suspeitas ou criminosas (taí o Arruda que não me deixa mentir). Porém, nada me incomoda tanto quanto o depoimento dos pais que desconfiam dos maus tratos aos seus filhos. Todos eles, sem exceção, alegam que desconfiaram da pessoa que cuidava de seus filhos por diversos motivos: o comportamento da criança estava alterado, marcas pelo corpo, comentário dos vizinhos etc. Ou seja, ao instalar a tal câmera de segurança, os pais já tinham certeza absoluta de que seus filhos estavam sendo maltratados, só precisavam da prova. O que eu acho estranho é alguém deixar uma criança indefesa, muitas vezes bebezinhos, com uma pessoa que se suspeita estar maltratando-a. Para ter a tal prova, sujeitamos crianças aos tapas, beliscões, sopapos e talvez até surras. Parece uma espécie de "isca" tal e qual vemos nos filmes americanos, quando a mocinha é colocada na frente do bandidão para que a polícia consiga as provas para prender o meliante. Não consigo entender uma decisão deste tipo, eu jamais deixaria meus filhos um minuto sequer com alguém que eu suspeitasse de maus tratos. Mas isso tudo ainda é pouco, durante a semana foi publicada a notícia que professores maltratavam as crianças em uma creche paulista. Após a denúncia dos funcionários, a escola instalou câmeras de segurança durante vinte dias (haja sofrimento para os pequenos) para flagrar o comportamento das loucas. É claro que sempre se pode alegar que se não fossem gravadas, essas pessoas poderiam se safar e maltratar outras crianças, mas não seria menos penoso acompanhar as imagens e intervir no momento de uma agressão? E se uma das agressões machucasse seriamente uma das crianças? Teria valido a pena? Continuo pensando que nada justifica colocar crianças em risco quando se tem consciência do perigo. Pode até funcionar e ser possível prender os agressores, mas nada vai apagar os danos físicos e psicológicos destas crianças. Nem mesmo o processo criminal contra os agressores.

Back to Top